Os factos permitem concluir que a selecção de pessoal a colocar na chamada mobilidade especial que a mais não corresponde do que a uma dispensa pura e dura não obedeceram a quaisquer critérios objectivos.
Em primeiro lugar porque os organismos que estão a dispensar funcionários não apresentaram como é obrigatório por lei o respectivo plano de actividades nem os objectivos para as suas unidades orgânicas.
Daqui só é possível concluir em consciência que não havendo nem plano de actividades nem objectivos não é possível estabelecer o número de postos de trabalho necessários.
Também é legítimo concluir que não cumpriu a Lei foram os organismos que não procederam em conformidade com a mesma.
Em segundo lugar e verdadeiramente não é possível determinar objectivos aos funcionários se os organismos aos quais pertencem não têm eles próprios objectivos.
Se alguém está a falhar esse alguém não são certamente os funcionários públicos que inesperadamente e de surpresa foram dispensados.
Quem garante em consciência e com objectividade que os funcionários que foram dispensados não são os mais aptos para a concretização da anunciada reforma da administração?
Do que já é possível conhecer pode-se afirmar que muitos dos que estão a ser dispensados são dos mais competentes da nossa administração. O seu curriculum é bem a prova disso.
DE TODOS QUANTOS FORAM COLOCADOS ILEGALMENTE EM SITUAÇÃO DE MOBILIDADE ESPECIAL
O QUE PENSA SEVINATE PINTO DA MOBILIDADE ESPECIAL
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A EXIGIR CONFIRMAÇÃO
MOBILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PORTUGUESA
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Dispensa de Funcionários
QUEM TERÁ SIDO O PROPRIETÁRIO DESTA VIATURA?
QUEM TERÁ SIDO O PROPRIETÁRIO DESTA VIATURA?
MOBILIZADOS
Esta nova figura criada pela anunciada Reforma da Administração Pública tinha desaparecido do léxico habitual entre cidadãos.
Desde o fim da guerra colonial que esta figura não era "vista" em Portugal.
Chegou com o ano de 2007, mas com um sentido oposto ao do próprio termo. Em condições normais, mobilizar, indicia movimento, mas na Administração Pública Portuguesa passou a indiciar paragem - inactividade - desemprego.
Está previsto remeter 75 000 (setenta e cinco mil funcionários públicos) para a situação de mobilidade (parados).
Os custos sociais, económicos e financeiros vão ser enormíssimos.
Portugal necessita de criar riqueza e esta só nasce fruto do trabalho. Impedir funcionários de trabalhar só contribui para aumentar a pobreza e a exclusão.
Só o trabalho gera inovação e riqueza.
Se queremos que Portugal cresça e se desenvolva é fundamental criar as condições para que os cidadãos trabalhem.
É necessário transmitir confiança aos investidores.
É preciso criar condições para aumentar o n.º de postos de trabalho.
Desde o fim da guerra colonial que esta figura não era "vista" em Portugal.
Chegou com o ano de 2007, mas com um sentido oposto ao do próprio termo. Em condições normais, mobilizar, indicia movimento, mas na Administração Pública Portuguesa passou a indiciar paragem - inactividade - desemprego.
Está previsto remeter 75 000 (setenta e cinco mil funcionários públicos) para a situação de mobilidade (parados).
Os custos sociais, económicos e financeiros vão ser enormíssimos.
Portugal necessita de criar riqueza e esta só nasce fruto do trabalho. Impedir funcionários de trabalhar só contribui para aumentar a pobreza e a exclusão.
Só o trabalho gera inovação e riqueza.
Se queremos que Portugal cresça e se desenvolva é fundamental criar as condições para que os cidadãos trabalhem.
É necessário transmitir confiança aos investidores.
É preciso criar condições para aumentar o n.º de postos de trabalho.
counterwebkit2008
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