DE TODOS QUANTOS FORAM COLOCADOS ILEGALMENTE EM SITUAÇÃO DE MOBILIDADE ESPECIAL

Seguidores

A EXIGIR CONFIRMAÇÃO

A EXIGIR CONFIRMAÇÃO

MOBILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PORTUGUESA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

CRITÉRIOS(?) PARA A REAFECTAÇÃO DE PESSOAL NA DRAPAL

Continuando a nossa análise sobre o processo de mobilidade que parece ter visado não o afastamento dos visados/afectados/atingidos assim como a criação de condições que impossibitassem para todo o sempre todo e qualquer trabalho na Administração Pública Portuguesa, temos que questionar que critérios é que serviram para manter uns e fastar outros em extrema igualdade de circunstâncias.
É este trabalho que com a maior regularidade possível vamos tentado dar público conhecimento neste cantinho da escrita, enquanto de tal não for proibído.
Como estão a pôr as coisas já é de admirar que qualquer dia seja publicad uma lei que proíba toda e qualquer análise que não constituam elogia a quem Governa este País Livre(?) e Democrático(?), perdão socrático.
Para o tabaco já assim é. Ao que se sabe é proibído fumar em todo os voos, menos naqueles em que marca presença o Primeiro Ministro de Portugal.
Os Gatos fedorentos retratam esta possibilidade muito bem no seu "Dizem que isto é uma espécie de magazine".
Mas enquanto não pribirem o uso da palavra e a possibilidade de análise ao que são nítidas contradições entre o que se afirma e o que se pratica vamos continuar. Até onde nos permitido. Sobretudo com o objectivo de possibilitar a todos os Funcionários que se sentem profundamente injustiçados e estão revoltados com este "saneamento", diziamos nós possibilitar-lhes a recuperação da sua dignidade que alguns sabe-se lá porque procuraram tirar-lha.
O que estes Funcionários têm o direito de saber é como na Direcção Regional de Agricultura do Alentejo - na sua sede, na Quinta da Malagueira, em Évora - que são serviços centrais, logo de concepção e coordenação, a Direcção de Serviços de Agricultura e Pescas não tem ninguém, mas mesmo ninguém, para desempenho de funções no âmbito das pescas, mas mantenha ao serviço um técnico profissional de laboratório, um técnico profissional (sem especificação da área de intervenção), um fiel de armazém e dois auxiliares agrícolas.
Estando em presença de uma Direcção de Serviços de Agricultura e Pescas, as pescas ao que se constata foram, pura e simplesmente, ignoradas e trabalhos agrícolas numa Direcção de Serviços que só devria ter funções de concepção e coordenação, são incompreensíveis.
Mas haverá alguma coisa que seja compreensível em todo este processo que culminou com o afastamento de quase duas centenas de prifissionais sérios, honesntos, dedicados, sabedores, conhecedores e competentes? Ou fgoi exactamente por serem detentores de tal perfil que foram afastados?
Tenhamos presente que foi o actual Director de Serviços de Agricultura e Pescas que dotado de capacidades sobre-humanas procedeu, no dia 30 de Março de 2007, conjuntamente, com mais 4 seres da mesma dimensão, à fixação dos critérios de preferência assim como à respectiva selecção de pessoal.
Onde está a lógica, a coerência e a racionalidade para seleccionar os que foram assim como para determinar o afastamento de outros?
Será que aqueles que intervieram neste processo quer de selecção quer de afastamento conseguem estar bem com a sua consciência e dormir tranquilos quando sabem os danos sobretudo morais que causaram àqueles que sem qualquer justificação e/ou fundamento afastaram dos serviços?
Não acham que devem meditar no que fizeram e pedir a imediata correcção de tudo o que foi feito assim como a imediata suspensão de tudo o que foi realizado?
Em respeito e consideração pelos HOMENS E MULHERES que viram "assassinadas" as suas carreiras profissionais, dentro da Administração Pública, aqueles que para tal contribuiram deveriam solicitar ao Senhor Minsitro a imediata suspensão de tudo o que foi da sua responsabilidade e que conduziu ao afastamento injustificado de muitos (quase duas centenas) de colegas seus.
Os que participaram em todo o processo que culminou com o afastamento injustificado de quase duas centenas de profissionais dedicados e competentes não acham que deveriam ter o mínimo de consideraçaõ para com os colegas que afastaram e pensar no sofrimento que estão a causar a esses mesmos colegas assim como às respectivas famílias?
Haverá situação mais infâme para qualquer profissional que se preze do que ser atingido pelo estigma de não servir de poder ser considerado incapaz, e incompetente sem que para tal lhe seja apresentada qualquer justificação?
Os que concretizarame/ou contribuiram para o afastamento de colegas deverã, no mínimo pensar no sofrimento que causaram e nos danos que estão a deixar profundas marcas em todos aqueles que foram, injustamente, afastados de serviços aos quais dedicaram toda a sua vida profissional?
Este sofrimento é incomensurável. É intangível. E por isso mesmo deveria ter sido evitado.
Reconhecer os erros é prova de hamanismo.
E o Estado Democrático, para o ser, verdadeiramente, tem que ser Humanista.
Respeitar os Direitos Humanos e de cidadania é garantir igualdade a todos os Cidadãos.
Do que possível saber que foi feito no que se refere ao afastamento de Funcionários da Administração Pública tal parece não ter sido garantido.
Ignorar os curricula e desprezar as competências do Funcionários Públicos injustiçados pelo afastamento injustificado para além de não poder constituir critério de selecção, tais procediemntos só contribuem para acelerar o empobrecimento do nosso Querido País.
Portugal tem que sair da actual situação de dificuldades. Mas tenhamos presente que as mesmas não se devem ao comum dos cidadãos. Mas são estes que a estão suportar os seus custos. E vão ter que ser eles, com o seu trabalho e com o seu esforço, a contribuir para a superação dessas mesmas dificuldades.
É incompreensível que quando mais Portugal necessita de trabalho e de trabalhadores que já deram provas de serem competentes que sejam estes que sabe-se lá porquê que sejam os primeiros a ser afastados e impedidos de trabalhar e dar o seu inestimável contributo para o progresso e desenvovlmento de Portugal.

QUEM TERÁ SIDO O PROPRIETÁRIO DESTA VIATURA?

QUEM TERÁ SIDO O PROPRIETÁRIO DESTA VIATURA?

QUEM TERÁ SIDO O PROPRIETÁRIO DESTA VIATURA?

QUEM TERÁ SIDO O PROPRIETÁRIO DESTA VIATURA?
bandeira de portugal

MOBILIZADOS

Esta nova figura criada pela anunciada Reforma da Administração Pública tinha desaparecido do léxico habitual entre cidadãos.
Desde o fim da guerra colonial que esta figura não era "vista" em Portugal.
Chegou com o ano de 2007, mas com um sentido oposto ao do próprio termo. Em condições normais, mobilizar, indicia movimento, mas na Administração Pública Portuguesa passou a indiciar paragem - inactividade - desemprego.
Está previsto remeter 75 000 (setenta e cinco mil funcionários públicos) para a situação de mobilidade (parados).
Os custos sociais, económicos e financeiros vão ser enormíssimos.
Portugal necessita de criar riqueza e esta só nasce fruto do trabalho. Impedir funcionários de trabalhar só contribui para aumentar a pobreza e a exclusão.
Só o trabalho gera inovação e riqueza.
Se queremos que Portugal cresça e se desenvolva é fundamental criar as condições para que os cidadãos trabalhem.
É necessário transmitir confiança aos investidores.
É preciso criar condições para aumentar o n.º de postos de trabalho.


Powered By Blogger

Quais as medidas que melhor poderão contribuir para a diminuição do déficit público?

Arquivo do blog

dic

Online Reference
Dictionary, Encyclopedia & more
Word:
Look in: Dictionary & thesaurus
Medical Dictionary
Legal Dictionary
Financial Dictionary
Acronyms
Idioms
Encyclopedia
Wikipedia
Periodicals
Literature
by:

MOBILIDADE ESPECIAL

MOBILIDADE ESPECIAL
PORQUE SERÁ QUE SÃO DISPENSADOS OS MAIS COMPETENTES?

E ASSIM VAI PORTUGAL ..

E ASSIM VAI PORTUGAL ..
DE MAL A PIOR

Noite/Dia

Sabedoria


Recados e Imagens - Fotos - Orkut

1009

1012

Quando estou na mó de baixo todos me batem


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

A grande reforma


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

O novo princípio "ético"


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

O percurso dos que decidem mobilidade


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Assim se expressa a alegria dos funcionários mobilizados

Recados para Orkut

Assim se vê o sucesso da reforma da administração

Scraps para Orkut

O discurso dos que todo lo mandan

AAAB


Recados e Imagens - Pensamentos - Orkut

AAAC


Recados e Imagens - Pensamentos - Orkut

AAAA


Recados e Imagens - Boa Semana - Orkut

A ajuda à mobilidade


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

A "livre" opção dos colocados na mobilidade

Recados para Orkut

Assim se entra ...


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

O reinício


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Aulas práticas do simplex


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Chegará para todos?


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

A modernização da ...


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Ainda assistiremos a isto


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Assim se pagou o bom trabalho de uma vida


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

BH

BL

BN

BC

FreeCompteur Live

BS

BU

BX

eXTReMe Tracker

BY

25

Blogalaxia

26

Add to The Free Dictionary

28

29

Society Blogs - BlogCatalog Blog Directory

30

Directory of Civil Rights Blogs

A4

Uêba - Os Melhores Links

A9

A10

A11

Geo Visitors Map

AAE

Annuaire de blogs

AAH

ExploseBlogs : visites,audience,vote,échange,traffic,visiteurs,référencement

CB

CC

V

Personal

Y

British Blog Directory.

AH

CE

Subscribe in NewsGator Online

S

Bloggapedia, Blog Directory - Find <foo

CM

DigNow.org

CQ

CV

- MOBILIZADOS. -

ZZZZ

1030



1031

1032

AAI