DE TODOS QUANTOS FORAM COLOCADOS ILEGALMENTE EM SITUAÇÃO DE MOBILIDADE ESPECIAL

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A EXIGIR CONFIRMAÇÃO

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MOBILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PORTUGUESA

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

SEMPRE É TEMPO DE CORRIGIR OS ERROS

ERRAR É HUMANO.
PERSISTIR NO ERRO DEPOIS DE O RECONHECER (OU SER RECONHECIDO PELA GENERALIDADE DOS SERES PENSANTES) É INHUMANO.

Acontece que tudo o que foi anunciado e excutado quer como programa de Governo quer no afastamento de Funcionários tem que ser assumido como erro.
E como tal importa corrigí-lo.
E há muitíssimas maneiras de corrigir erros. Só há uma que não deve ser seguida e que é apesar de se reconhecer o erro persistir nele.
Porque é que tem que ser considerado um erro a dispensa anunciada de 75 000 Funcionários Públicos?
Porque não esta meta não foi acompanhada de nenhum funadmento. Alguém poderá ter pensado que era por causa de diminuir o défice, mas a despesa pública em resultado da dispensa de Funcionários não existe. Talvez até o inverso tenha acontecido.
O anúncio da dispensa de 75 000 Funcionários Públicos deveria ter sido acompanhada da respectiva fundamentação. Tinha que ser dito aos Portugueses onde é que estavam esses Funcionários, se estavam sem trabalho e/ou estando a trabalhar quais eram as funções que o Estado deixava de exercer.
Como nada disto foi feito promover a dispensa de Funcionários sem a mínima fundamentação e sem a mínima justificação não pode deixar de ser considrado um erro
E um erro de enormíssimas consequências sociais e familiares.
O trauma causado aos Funcionários afastados sem que lhes tenha sido prestado qualquer justificação e/ou informação, é enorme e profundo. Os Funcionários forma feridos na sua dignidade enquanto HOMENS e enquanto PROFISSIONAIS.
Pior que tudo isto é que o que até hoje chegou ao seu conhecimento lhes permite concluir que alvo de uma discriminação negativa. Do que lhes foi dado a conhecer têm toda a legitimidade para reconhecer que o processo foi todo conduzido, organizado e decidido para afastar, em concreto aqueles que viram o seu nome publicado no Diário da República.
Quer a organização, quer os critérios utilizados, quer a decisão tomada de os afastar teve-os como alvos concretos e precisos.
Há um acso concreto em que ainda antes da abertura do processo de selecção já esta estava feita, por 5 dirigentes intermédios, conforma documento existente comprova.
Isto não é compreensível num Estado de direito e democrático.
Não é compreensível que se encarreguem outros de uma missão e depois se criem formalismos que transmitam a ideia de que nada ainda tinha sido feito.
Aconteceu e isso é um erro da maior gravidade porque atinge a dignidade Humana e Profissional dos atingidos que a selecção dos Funcionários a dispensar foi feita ainda antes da abertura forma do respectivo processo.
E SE ASSIM É - PORQUE É DE FACTO UM ERRO - ESTE DEVE SER CORRIGIDO COM A MÁXIMA URGÊNCIA.
Os Funcionários atingidos^têm apelado para tal.
Mas não só não são ouvidos como até são ignorados por aqueles que mais responsabilidades têm em garantir o bem estar dos Portugueses.
Os Funcionários afastados dos serviços depositam esperança na intervenção do Primeiro Ministro. Por isso esperam que o Senhor Primeiro Ministro determine uma avalição rigorosa sobre o que foi feito neste âmbito de forma apermitir a correcção dos erros detectados e devolver aos Funcionários atingidos a gignidade enquanto HOMENS e enquanto PROFISSIONAIS (Funcionários Públicos).
Os Funcionários afastados foram atingidos por um estigma que já, dificilmente, os largará durante todos os dias da sua vida.
Mas ainda têm esperança que o Senhor Primeiro Ministro intervenha neste processo e determine as necessárias correcções de forma a permitir a recuperação total da dignidade assim como os Funcionários de maior debilidade social possam recuperar dos dramas com que foram atingidos.
Há ainda um enorme capital de esperança em todos quantos se sentem injustiçados pelos erros que colegas seus de serviço cometeram.
Estes erros, cometidos por terceiros, estão a ser, intergralmente, suportados pelos visados sem que para tal haja a mínima justificação ou fundamentação.
Tenhamos presente que a Administração Pública e o Estado organizado existe para conseguir e para promover mais e melhor be, estar. nível e qualidade de vida aos seus cidadãos.
Ora o que está a acontecer é que quer o Estado quer alguns na Administração Pública estão a tomar decisões que prejudicam, objectiva e grandemente, cidadãos indefesos que foram apanhados sem qualquer aviso prévio numa tramóia.
Senhor Primeiro Ministro em nome da Lei e do Bem Estar a que os Cidadãos têm direito, por favor intervenha neste processo e reponha a justiça.

QUEM TERÁ SIDO O PROPRIETÁRIO DESTA VIATURA?

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MOBILIZADOS

Esta nova figura criada pela anunciada Reforma da Administração Pública tinha desaparecido do léxico habitual entre cidadãos.
Desde o fim da guerra colonial que esta figura não era "vista" em Portugal.
Chegou com o ano de 2007, mas com um sentido oposto ao do próprio termo. Em condições normais, mobilizar, indicia movimento, mas na Administração Pública Portuguesa passou a indiciar paragem - inactividade - desemprego.
Está previsto remeter 75 000 (setenta e cinco mil funcionários públicos) para a situação de mobilidade (parados).
Os custos sociais, económicos e financeiros vão ser enormíssimos.
Portugal necessita de criar riqueza e esta só nasce fruto do trabalho. Impedir funcionários de trabalhar só contribui para aumentar a pobreza e a exclusão.
Só o trabalho gera inovação e riqueza.
Se queremos que Portugal cresça e se desenvolva é fundamental criar as condições para que os cidadãos trabalhem.
É necessário transmitir confiança aos investidores.
É preciso criar condições para aumentar o n.º de postos de trabalho.


Quais as medidas que melhor poderão contribuir para a diminuição do déficit público?

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