DE TODOS QUANTOS FORAM COLOCADOS ILEGALMENTE EM SITUAÇÃO DE MOBILIDADE ESPECIAL

Seguidores

A EXIGIR CONFIRMAÇÃO

A EXIGIR CONFIRMAÇÃO

MOBILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PORTUGUESA

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Microsoft e GeRAP criam Centro de Inovação e Desenvolvimento de Software para a Administração Pública

Novo centro resulta de uma parceria entre a Microsoft Portugal e a GeRAP – Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública e visa o desenvolvimento profissional de software e soluções inovadoras para a Administração Pública no âmbito do Plano Tecnológico do Governo e do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado. O novo Centro pretende vir a contribuir efectivamente, com soluções concretas para a modernização da Administração Pública Portuguesa, assente no Conhecimento, Tecnologia e Inovação.

Porto Salvo, 21 de Setembro de 2007 - A Microsoft Portugal acaba de assinar um protocolo com a GeRAP - Empresa de Gestão Partilhada de Recursos da Administração Pública que institui a criação de um Microsoft Innovation Centre (MIC), também designado por Centro de Inovação e Desenvolvimento de Software para a Administração Pública Portuguesa. Este Centro de Inovação de Desenvolvimento (CID) consiste num laboratório .NET para investigação e desenvolvimento profissional de software e soluções inovadoras para a Administração Pública Portuguesa, gerido e organizado pela Microsoft e pela GeRAP.

O protocolo foi assinado num evento realizado em Lisboa, que contou com a presença dos elementos do Conselho de Administração da GeRAP, nas pessoas do seu presidente, José Cordeiro Gomes, e dos vogais Eugénio Antunes e Ana Vaz, de Pierre Liautaud, Vice-Presidente da Microsoft para Região “Western Europe” e do Director Geral da Microsoft Portugal, Nuno Duarte.

Um Centro da Rede MICROSOFT INOVATION CENTERS
O Centro de Inovação e Desenvolvimento fará parte de uma rede de centros de inovação Microsoft, nos quais se inclui o MLDC – Microsoft Language Development Centre de Lisboa. A articulação com os demais centros (nacionais e internacionais) desta rede permitirá o enriquecimento das soluções a produzir, bem como o intercâmbio de soluções com os parceiros estrangeiros do Estado Português, onde se incluem os Países da União Europeia e os Países de Língua Oficial Portuguesa. As soluções que este novo centro irá desenvolver destinam-se a um mercado alargado, que ultrapassa o mercado nacional, devendo a colaboração entre a Microsoft e a GeRAP contribuir para a elevação do CID à categoria de Centro de Excelência em soluções dirigidas para a Administração Pública.

Contribuições da Microsoft para o novo CID
No que respeita ao desenvolvimento de soluções inovadoras para a Administração Pública, a Microsoft ficará, responsável por …

• Integrar no Centro de Desenvolvimento as componentes desenvolvidas no Microsoft Language Development Centre de Lisboa, utilizando a língua portuguesa nos respectivos interfaces.

• Disponibilizar conteúdos técnicos necessários ao Centro de Inovação, nomeadamente através da criação de uma biblioteca com literatura sobre a plataforma .NET, do patrocínio de parcerias, e da organização de workshops e acções de formação com vista à utilização e à divulgação das tecnologias emergentes necessárias às actividades do centro pelos elementos com potencial para participar em iniciativas do Centro de Inovação e Desenvolvimento.


No domínio do desenvolvimento de soluções inovadoras de e para a Administração Pública, a Microsoft irá incorporar nas soluções a desenvolver pelo centro as suas tecnologias estratégicas que permitam:

• Reduzir o esforço de desenvolvimento e mais completa integração das soluções com o ambiente de trabalho dos utilizadores;

• A plena implementação de soluções de Serviços Partilhados na Administração Pública Portuguesa, com vista a atingir os objectivos do Governo no âmbito da modernização e simplificação administrativa e da administração pública electrónica;

• Potenciar a transmissão de conhecimento interorganizações, permitindo a identificação e a disseminação de boas práticas no sentido de uma maior qualidade de serviço no sector público.


Contribuições da GeRAP para o novo CID
Enquanto empresa pública que tem como missão assegurar o desenvolvimento de serviços partilhados na Administração Pública, a GeRAP irá colaborar com a Microsoft …

• Na dinamização do desenvolvimento do Centro de Excelência, com focus preciso em soluções dirigidas para a Administração Pública

• Na definição dos objectivos de formação tecnológica e do plano de formação a elaborar para os elementos do Centro.

• Na promoção e divulgação do Centro e das suas actividades em sessões públicas de apresentações dos projectos realizados no Centro e constituição de casos de estudo com base nas implementações das soluções inovadoras ali criadas.


Para o Presidente da GeRAP, José Cordeiro Gomes, “desenvolver soluções inovadoras capazes de catalisar o aumento da capacidade adaptativa da Administração Pública e contribuir para uma maior eficiência e melhor qualidade dos serviços públicos faz parte da nossa missão. A dinamização de parcerias com outros organismos da Administração Pública, a geração de sinergias e a partilha e criação de conhecimento inter-organizações são vectores essenciais da actividade da empresa. Neste sentido, a GeRAP está disponível para estabelecer acordos tendo em vista o desenvolvimento de Centros de Excelência em soluções dirigidas para a Administração Pública. O protocolo com a Microsoft é, nesta perspectiva, um dos instrumentos que nos permitirá apoiar o processo de desenvolvimento tecnológico da Administração Pública Portuguesa e possibilitar o enriquecimento pessoal e profissional dos quadros do Estado.”.

Nuno Duarte, Director Geral da Microsoft Portugal, referiu por seu lado que “poder contribuir para o desenvolvimento tecnológico dos profissionais da Administração Pública é um motivo de orgulho para a Microsoft. O acordo de cooperação com a GeRAP é uma forma de darmos continuidade ao nosso compromisso de apoio ao Plano Tecnológico lançado pelo Governo. A integração deste novo centro na rede Microsoft Innovation Centres permite, também, que possam ser estreitadas ligações, partilhadas experiências e realizadas iniciativas de I&D conjuntas”.

Segundo Pierre Liautaud, Vice-Presidente da Microsoft para a Região “Western Europe”, “a Microsoft continua empenhada em promover o uso das tecnologias de informação e comunicação em todo o mundo, em particular no Sector Público, por isso é para nós muito gratificante disponibilizar formação e colaborar na criação de mais um Centro de Inovação e Desenvolvimento. Este protocolo é mais uma prova da relação de parceria estreita que se pode estabelecer entre as empresas privadas e organismos públicos em prol do desenvolvimento e crescimento económico dos países”.

O MLCD, um dos centros da rede Microsoft Innovation Centres, foi inaugurado em Novembro de 2005, assim como o Centro de Excelência.Net/Via Tecla na Universidade de Évora e os Centros de Desenvolvimento da rede RECET, criados no seguimento do Memorando de Entendimento entre a Microsoft e o Estado português. A rede de Microsoft Innovation Centres tem como principal enfoque realizar iniciativas de investigação e desenvolvimento conjuntas entre os diversos centros e universidades do território nacional e estrangeiro.

QUEM TERÁ SIDO O PROPRIETÁRIO DESTA VIATURA?

QUEM TERÁ SIDO O PROPRIETÁRIO DESTA VIATURA?

QUEM TERÁ SIDO O PROPRIETÁRIO DESTA VIATURA?

QUEM TERÁ SIDO O PROPRIETÁRIO DESTA VIATURA?

MOBILIZADOS

Esta nova figura criada pela anunciada Reforma da Administração Pública tinha desaparecido do léxico habitual entre cidadãos.
Desde o fim da guerra colonial que esta figura não era "vista" em Portugal.
Chegou com o ano de 2007, mas com um sentido oposto ao do próprio termo. Em condições normais, mobilizar, indicia movimento, mas na Administração Pública Portuguesa passou a indiciar paragem - inactividade - desemprego.
Está previsto remeter 75 000 (setenta e cinco mil funcionários públicos) para a situação de mobilidade (parados).
Os custos sociais, económicos e financeiros vão ser enormíssimos.
Portugal necessita de criar riqueza e esta só nasce fruto do trabalho. Impedir funcionários de trabalhar só contribui para aumentar a pobreza e a exclusão.
Só o trabalho gera inovação e riqueza.
Se queremos que Portugal cresça e se desenvolva é fundamental criar as condições para que os cidadãos trabalhem.
É necessário transmitir confiança aos investidores.
É preciso criar condições para aumentar o n.º de postos de trabalho.


Quais as medidas que melhor poderão contribuir para a diminuição do déficit público?

Arquivo do blog

dic

Online Reference
Dictionary, Encyclopedia & more
Word:
Look in: Dictionary & thesaurus
Medical Dictionary
Legal Dictionary
Financial Dictionary
Acronyms
Idioms
Encyclopedia
Wikipedia
Periodicals
Literature
by:

MOBILIDADE ESPECIAL

MOBILIDADE ESPECIAL
PORQUE SERÁ QUE SÃO DISPENSADOS OS MAIS COMPETENTES?

E ASSIM VAI PORTUGAL ..

E ASSIM VAI PORTUGAL ..
DE MAL A PIOR

Noite/Dia

Sabedoria


Recados e Imagens - Fotos - Orkut

1009

1012

Quando estou na mó de baixo todos me batem


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

A grande reforma


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

O novo princípio "ético"


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

O percurso dos que decidem mobilidade


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Assim se expressa a alegria dos funcionários mobilizados

Recados para Orkut

Assim se vê o sucesso da reforma da administração

Scraps para Orkut

O discurso dos que todo lo mandan

AAAB


Recados e Imagens - Pensamentos - Orkut

AAAC


Recados e Imagens - Pensamentos - Orkut

AAAA


Recados e Imagens - Boa Semana - Orkut

A ajuda à mobilidade


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

A "livre" opção dos colocados na mobilidade

Recados para Orkut

Assim se entra ...


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

O reinício


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Aulas práticas do simplex


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Chegará para todos?


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

A modernização da ...


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Ainda assistiremos a isto


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

Assim se pagou o bom trabalho de uma vida


Recados e Imagens - Engraçadas - Orkut

BH

BL

BN

BC

FreeCompteur Live

BS

BU

BX

eXTReMe Tracker

BY

25

Blogalaxia

26

Add to The Free Dictionary

28

29

Society Blogs - BlogCatalog Blog Directory

30

Directory of Civil Rights Blogs

A4

Uêba - Os Melhores Links

A9

A10

A11

Geo Visitors Map

AAE

Annuaire de blogs

AAH

ExploseBlogs : visites,audience,vote,échange,traffic,visiteurs,référencement

CB

CC

V

Personal

Y

British Blog Directory.

AH

CE

Subscribe in NewsGator Online

S

Bloggapedia, Blog Directory - Find <foo

CM

DigNow.org

CQ

CV

- MOBILIZADOS. -

ZZZZ

1030



1031

1032

AAI